sábado, 7 de maio de 2011
REFLEXÕES SOBRE A BIBLIA
A famosa poetisa chilena Gabriela Mistral, prêmio Nobel de Literatura, quando ainda jovem deixou na página inicial de sua Bíblia estas expressivas palavras:
"Meu livro, livro em qualquer tempo e a qualquer hora, bom e amigo para o meu coração, forte e poderoso companheiro. Tu me tens ensinado a forte beleza e a singela candura, a verdade simples e terrível em breves cantos. Meus melhores companheiros não têm sido pessoas de meu tempo, mas as que tu me deste: Davi, Rute, Jó, Raquel e Maria. Juntamente com os meus, estes são toda a minha gente, os que rondam em meu coração e em minhas orações, os que ajudam a amar e a sofrer. Escapando aos tempos viestes a mim, e eu, imergindo nas épocas estou contigo, sou tua como um dos que trabalharam, sofreram e viveram em teu tempo e tua luz."
Não seria esta atitude para com o Livro Santo um dos segredos da sua sublime inspiração poética?
2. O Imperador da Abissínia, S. M. Hailé Selassié, em visita à Casa da Bíblia, em Nova Iorque, escreveu no Livro de Impressões dos Visitantes as seguintes palavras:
"A Bíblia não é somente um grande livro de referências históricas, mas é também um Guia para a vida diária, e por esta razão eu a respeito e amo."
3. Napoleão Bonaparte – o notável gênio militar da França – reconheceu o valor da Palavra de Deus com o seguinte pensamento:
"A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos,"
E você como esta vendo a Bíblia ? tem feito dela tua bussula ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário