quinta-feira, 14 de julho de 2011

LUGAR DA SEMANA

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES




A Singular São Miguel dos Milagres, caracterizada por apresentar um povoadcador o qual dorme em águas mansas e ao som do balançar dos coqueiros, parece que finalmente despertou para a atividade turística. Possui praias quase desertas e coqueirais que parece não ter fim. É um dos poucos lugares do Estado de Alagoas onde as características sociais e naturais seguem inalteradas.Conta com pousadas de muito bom gosto, confortáveis e em harmonia com a natureza. Estão direcionadas ao Turismo Alternativo: Sol e Praia, de Aventura, Ecoturismo e sem dúvida o Turismo Cultural. Uma quantidade reduzida de turistas garantindo a qualidade do turismo ofertado, explorando a natureza e respeitando-a. Ideal para quem busca a tranquilidade e perfeito para Lua-de-Mel.
A natureza exerce o papel mais importante na vida dos moradores locais e é sem dúvida o principal Atrativo Turístico. O crescimento turístico em determinadas áreas ocasiona problemas e desequilíbrios que afetam ao recurso natural, o atrativo que motiva a visita. Determinadas ações podem colaborar com a manutenção do ecosistema. A sensibilidade Meio-Ambiental está relacionada com novas motivações que guiam a tomada de decisões do consumidor (consiência dos impactos turísticos e sensibilidade ao seus efeitos: ruído, contaminação, etc). Estas novas motivações servem para incorporar novas ofertas baseadas na natureza e em espaços não masificados. 
Aqui natureza convida a viver Aventuras e a praticar Atividades do Ecoturismo: uma caminhada na praia, visita às piscinas naturais (inclusive com a possibilidade de práticas de mergulho), passeio à cavalo, visita ao peixe-boi no Rio Tatuamunha - introduzido e protegido pelo IBAMA.
Convida também a relaxar à sombra de uma árvore... uma rede, muita água de côco!
No vilarejo a opção de interagir com os nativos, visitar seus artesanatos, chupar um flau de côco, comer uma tapioca. Compartir por um determinado tempo o rítmo de vida de um povoado simples a beira-mar, onde se pode respirar ar puro todos os dias, acordar e dormir cedo, viver do mar e da terra.
O lugar é lindo, cores mágicas!! Encanto em cada passo na areia...Saiba que nesse lugar você também deixará saudade nas ondas que apagarão suas pegadas. E terá a certeza de que sua presença fez a diferença. Pois que seja altamente positiva e que você possa recomendar es a grandiosa Mãe Natureza.

VEJA ALGUMAS FOTOS :








Nenhum comentário:

Postar um comentário